Artigos selecionados até o 5º lugar serão publicados na Revista Arquivos Catarinenses de Medicina da ACM
Seguem abertas até o dia 15 de setembro as inscrições de trabalhos científicos para apresentação no 1º Congresso Catarinense de Ligas Acadêmicas ACM (CCLA), o maior encontro de estudantes de todos os tempos, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro. A programação acontecerá em Florianópolis, na sede da Associação Catarinense de Medicina, com previsão de participação de aproximadamente 130 Ligas de Estudantes, com a presença de pelo menos 17 Centros Acadêmicos, ocupando as 642 vagas para o evento.
A apresentação de trabalhos no Congresso é importante porque pontua em todos os editais para a prova de residência médica e ainda possibilita a valorização dos estudos dos acadêmicos. Outro destaque é que os artigos poderão ser publicados gratuitamente na Revista Arquivos Catarinenses de Medicina ACM, maior periódico da saber médico no estado, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento científico e promover o reconhecimento de pesquisadores médicos catarinenses. Os artigos selecionados do 1º ao 5º lugar serão publicados na Revista, após a devida revisão, dentro dos parâmetros da publicação, assim como todos os resumos dos trabalhos aceitos, que ganharão espaço em suplemento especial do CCLA. Os trabalhos também serão expostos durante toda a programação, na modalidade e-pôster, em totens eletrônicos espalhados no Centro de Eventos da ACM.
O Congresso Catarinense de Ligas Acadêmicas ACM é inédito e visa aproximar ainda mais a ACM dos médicos em formação, ajudando a construir um futuro melhor para a profissão e para a assistência à saúde de qualidade da população. A grade da programação está em elaboração, com a presença já confirmada do professor Celmo Celeno Porto, cardiologista e autor dos mais destacados livros de Semiologia no país.
Admissão de Novos Cooperados - Edital 01/2024Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão de Novos Médicos Cooperados da...
Ler maisA Associação Médica Brasileira (AMB), 20 Federadas e 40 Sociedades de Especialidades Médicas manifestaram na tarde desta quinta-feira (5), apoio...
Ler mais